NEWS

NEWS > Press conference was held

A conferência de imprensa foi realizada em 20 de dezembro, 2016 no Ministério da Juventude e  Desporto da República do Azerbaijão, por ocasião da eleição de Sr.Taleh Orujov como presidente da Federação Mundial de Capoeira após as eleições em Tallinn, na Estónia.

Chefe do Departamento de Esportes do Ministério da Juventude e Desportos, o Campeão Olímpico de Luta- Livre Farid Mansurov na conferência mencionou que Taleh Orujov é o primeiro cidadão do Azerbaijão como presidente da organização internacional e por isso abriu uma nova página na história Do esporte azerbaijano.

Taleh Orujov informou o público sobre a história da Capoeira no Azerbaijão e no mundo e as atividades dentro da organização internacional, observando: " Federação de Capoeira do Azerbaijão” é um "membro de pleno direito” da Federação Mundial de Capoeira desde 2011. Minha candidatura no eleição do presidente da organização foi submetida após recomendação do Ministro Sr. Azad Rahimov. Fui eleito presidente da organização após a votação pelo “Conselho de Administração” da Federação Mundial de Capoeira, em 3 de outubro,2016  até a próxima eleição em 2019. Nosso principal objetivo é aumentar o número de federações e adicionar Capoeira  na lista de Esportes Olímpicos.

Nasceu em 1981 na cidade Lankaran Taleh Orujov é considerado fundador do esporte de Capoeira em 1997 no Azerbaijão. Em 2007 ele estabeleceu a Federação de Capoeira do Azerbaijão e como presidente ele regula a federação.


20/12/2016



Share on social networks: